POSTAGENS RECENTES

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vídeo game: perda de tempo?


Oi, pessoal do blog do colégio TANIA VARELLA FERREIRA,

Meu nome é José Cauã Sales de Alcântara e quero dialogar com vocês sobre uma coisa/objeto que eu mais gosto. Como vocês já perceberam pelo título o assunto é vídeo game. Bom, várias mães dizem que vídeo game é perda de tempo, mas acredito que é possível aprender muitas coisas com esse pequeno objeto, que todas as crianças gostam e até mesmo os adultos. Sim, com o vídeo game a criança aprende inglês, história, geografia, matemática, etc. Um dos jogos que eu mais gosto é o street fighter. Um dos personagens preferidos meus é Ryu, um menino órfão que foi abandonado em uma floresta. Depois ele foi adotado por Gouken, seu mestre. Sua história, eu aprendi fazendo pesquisa na internet. 

                                    Abraços. 






3 comentários:

  1. O videogame não é perda de tempo

    ResponderExcluir
  2. Olá José Cauâ! Também acho que o videogame é um ótimo instrumento para aprendermos uma língua estrangeira, em especial, o inglês. Tenho percebido que os alunos tem ampliado o vocabulário de Língua Inglesa graças aos jogos de videogame. Os alunos aprendem brincando, não é mesmo? E isso é muito bom!! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andreia,
      Verdade videogame é uma brincadeira de ensinar línguas estrangeiras, essa brincadeira sem querer nos ensinam Inglês,Espanhol,Mandarim etc.


      Abraços

      José Cauã 7 º C

      Excluir