Por Adryan R Macedo
Olá, galerinha que lê o blog do Tânia,
Hoje voltei aqui no blog para escrever meu segundo texto sobre a nossa querida quadra. Todos nós gostamos de jogar futebol, basquete e handebol, por isso reclamamos das condições em que esse espaço está. O pior dos problemas é o cocô de pombas.
Mas quero alertar que somos nós
que, de certa forma, contribuímos com isso, ao jogar lixo no chão, alimentamos as pombas. Por isso, há tanto cocô de pomba na quadra. Não podemos esquecer que, além da sujeira que nos incomoda, esses dejetos podem causar doenças graves.
Então, não devemos jogar lixo
no chão porque atrai e alimenta as pombas. Além do mais, ninguém quer que uma
pomba defeque na sua cabeça, quer?
Tchau até o próximo texto.
*Aluno do 7º ano D
Por: Joice Yohana A. Araújo S.
ResponderExcluirViver e ser do jeito que você é
Em uma rede social, conheci uma história de uma menina que aos seus 10 anos de idade, já se automutilava. Ela morava com sua avó, seus tios e com seus pais a casa muito apertada, seus pais e nem seus tios aviam emprego, a situação estava muito precária, seu pai então decidiu mudar de cidade, na cidade que estava não tinha muita oportunidade de emprego, menina ficou bem triste, mais viu que era a única escolha.
Uma semana depois,quando tinha chegado na nova cidade, seus pais disseram a ela que iriam ficar por um tempo na casa da tia dela, ela no começo não gostou da ideia, mais quando chegou na casa da sua tia, ela ficou deslumbrada, ela tinha seu próprio quarto na casa, bem diferente da sua casa antiga que dividia o quarto com seus pais, ela ficou feliz a casa era perfeita para ela e para seus pais, sua tia morava sozinha e ficou muito feliz com a chegada da família, alguns dias depois seus pais falou para ela que tinham arranjado uma vaga para ela em um colégio novo, ela ficou com um pouco de sentimento de receio, mais logo passou e estava muito animada. No primeiro dia de aula já tinha feito amizades, e suas amigas eram muito bonitas, ela voltou para a casa muito feliz, mais quando o tempo foi passando, as suas amigas começaram a falar mal do cabelo dela, do corpo, e até falando mal da sua aparência, ela já estava se sentindo muito mal, quando o tempo foi passando as suas “ amigas “ começaram a falar que tinha nojo dela, e começou a se sentir mal com sua aparência , e todas as vezes que comia, ela colocava o dedo na garganta para vomitar, quando o tempo passou ela já estava muito magra, mais magra que o normal, e então as “ amigas “ dela falavam que ela estava muito magra e estava mais feia, aí ela começou a entrar em depressão, começou a se cortar com a própria caneta, perfurando a sua pele, doía e muito, mais para ela era a combinação perfeita, a dor no estômago só aumentava, e em uma quarta-feira quando ela foi para o colégio, a diretora chamou ela, e falou que se ela continuasse ela iria pegar suspensão, a menina achou isso tudo não muito certo, mais viu que era errado se cortar, o tempo foi passando e a menina foi tomando remédio, e hoje ela se encontra com 14 anos de idade, mais as marcas do corte e a dor no estômago que tinha, até hoje é sentida.
Se sinta bem com você mesmo, dependendo da cor você é linda/lindo do jeito que você é, a opinião dos outros não importa, se você se sente bem.