Por *Nicoli Beatriz de Abreu Costa
Nos últimos séculos, a obra "Sonhos de uma noite de verão", escrita por Willian Shakspeare, vem fascinando leitores de todas as idades. A obra foi escrita como peça teatral e, nesta edição da coleção "Literatura em minha casa", foi adaptada por Fernando Nunes e apresentada por Pedro Bandeira.
O livro conta a história de quatro jovens apaixonados, cujos nomes são Hérmia, Lisandro, Demétrio e Helena que entram em um bosque e vivenciam muitas aventuras, magia, ciúmes e, principalmente, encontram o amor.
Em uma linguagem acessível aos adolescentes, é indicado para alunos a partir do 8º ano. Como o livro tem 60 páginas, você conseguirá lê-lo em um dia. Se você é um leitor que gosta de ler livros grandes, então, lerá em uma noite.
Shakspeare também escreveu a obra "Romeu e Julieta", que na minha opinião é mais intensa do que "Sonhos de uma noite de verão". Mas indico também esse último porque além de ser romântico envolve magia e humor. Romeu e Julieta é o clássico mais conhecido desse autor, mas "Sonhos de uma noite de verão" também merece uma chance. Tenho certeza de que você não se arrependerá.
*Aluna do 8º ano A do período da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário