Por **Gustavo Lopes da Silva Luiz
Orfeu, um semi-deus que era um grande músico, viu uma moça linda que se chamava Eurídice. Eles se apaixonaram, namoraram e casaram-se.
Certo dia, Eurídice estava caminhando e de repente caiu em um lago, onde ela sempre ia com Orfeu. Sua alma foi para o submundo e Orfeu ficou triste.
Como seu amor era muito grande, ele venceu a tristeza e desceu ao submundo. Lá encontrou Cérbero, um cachorro grande de três cabeças e feroz. O músico tocou sua lira e Cérbero dormiu. Então, Orfeu passou. Ele foi conversar com Hades e implorou para que libertasse sua amada Eurídice.
__ Nunca deixei ninguém ir, mas pelo amor que vocês têm, deixarei. Porém com uma condição: acredite e suba sem olhar para trás.
Infelizmente, Orfeu não resistiu e olhou para trás. Ele viu Eurídice, mas nem conseguiu ficar feliz porque ela foi caindo, caindo... já que ele não cumpriu a condição do deus dos mortos.
*Recriação do mito de Orfeu.
**Gustavo é aluno do 7º ano D. Estudou os anos iniciais do Ensino Fundamental na Escola Mul. Ângela Vergínia Borin. Gosta das aventuras de Harry Potter e dessa série já leu “Harry Potter e as relíquias da morte” e “Harry Potter e o cálice de fogo”, escrita pela autora britânica J. K. Rowlin.
Olá, Gustavo, meu nome é Isadora Leticia e estudo no mesmo colégio que você. Gostei muito do seu texto, mas achei que em ‘’ viu uma moça linda que se chamava Eurídice’’, ficaria melhor a palavra conheceu ao invés de viu. Mas fora isso, achei que você escreve texto muito bem, para você só tenho algo a dizer: P A R A B É N S.
ResponderExcluirAté mais
Isadora Leticia - 7º C
O seu texto é ótimo, continue assim.
ResponderExcluirAdrian 6D
Seu texto é otímo, gostei muito.Estudei nessa escola também e hoje estou no Colégio Tânia também.
ResponderExcluirAbços
Gabriel 6A
Eu gostei muito de se texto. Parabéns Gustavo, meu nome é Nicoly, estudo no 6A.
ResponderExcluirEu gostei muito desse texto. É muito legal e me lembra das coisas felizes e tristes, meus PARABÉNS GUSTAVO, meu nome é FELIPE DELMACHIO LURDE 6B
ResponderExcluirGostei muito Gustavo, vc foi muito criativo, meu nome é Ana Beatriz 6Ä, q continue firme nas leituras.
ResponderExcluirOlá Gustavo meu nome é Miriã Bomfin e também estudei no mesma escola que você,gostei muito do seu texto.
ResponderExcluirOi Gustavo, gostei muito de seu texto, continue estudando e lendo bastante. O meu nome é kethelin 6A.
ResponderExcluirGostei de seu texto, você foi muito criativo e a história mostra que o amor deles é muito forte.
ResponderExcluirMeu nome é Vinícius 6A
Olá,Gustavo
ResponderExcluiro seu texto foi muito bom, tirei bastante proveito dele, você é muito criativo e sabe como escrever uma boa história,até com o triste fato sobre Orfeu e Eurídice terem se separado. Espero que escreva um próximo texto como esse. PARABÉNS pelo seu texto.
ABRAÇOS
Willyan Gros 7 ºc
Olá amigos do blog do Tânia Varella vou ensinar como fazer uma coisa
ResponderExcluirque todo mundo gosta o brigadeiro de panela todo mundo gosta é muito fácil
de fazer só precisa de:leite condensado,margarina, nescau,e uma panela media
depois você ponha o leite condensado na panela depois o nescau e a margarina
dai você ponha no fogão e espera um pouco e esta pronto dai você ponha na
geladeira e espera um pouco e depois tira da geladeira e ponha em um prato
e comer e pronto
Até logo tchau
João Guilherme 7C