POSTAGENS RECENTES

domingo, 19 de julho de 2015

Vilões do sono



    É muito comum jovens recorrem aos celulares e computadores durante à noite para conversar nas redes sociais, jogar, assistir a vídeos... E como essas atividades são estimulantes, acabam espantado o sono para longe,  causando a falta de sono nas horas noturnas.

   De acordo com o Presidente da Federação Mundial do Sono, Clete Kushida, o jovem precisa dormir 10 horas diárias; entretanto a Biomédica da UNIFEST Mônica Levy Andersen afirma que isso depende de cada pessoa.

    "Nas últimas duas décadas, as sociedades do mundo todo têm reduzido as horas de sono. Isso leva a inúmeras consequências, como alterações cardiovasculares, maior suscetibilidade a doenças e a obesidade", assevera Mônica Levy.
    Para biomédica é preciso atividades físicas e uma boa rotina diária para que a pessoa tenha uma boa noite de sono.

Aluna: Jheniffer de Fatima Furlaneto de Carvalho.



9º ano B – nº 15.




30 comentários:

  1. Jheniffer, gostei da forma que você organizou seu texto. Parabéns!

    Professora Leila

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto (parabéns) Francisco 9 ano a

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei o texto parabéns!!


    Carla 9°A

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto q sirva de exemplo para muitos jovens seguidores desse blog ..

    ResponderExcluir
  5. amei seu texto ,parabens que muitos jovens possam aprender com seu texto

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Jheniffer!, Parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Jheniffer!,Parabéns...

    Nathália Cartaxo 9 ano B

    ResponderExcluir
  8. parabéns gostei muito do seu texto 9 ano A

    ResponderExcluir
  9. Parabéns o texto ficou muito bom
    Aluno rafael issao 9°A

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante esse assunto do sono gostei muito porque eu nao sabia que os jovens deve dormir no minimo 10 horas.Parabens!!!
    Maria vitoria 9 a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, que bom que você gostou do texto, bem eu também não sabia que os jovens deviam dormir no minimo 10 horas, foi através de pesquisas que descobri essas informações. E se você quiser mais informações sobre o sono acesse os sites: http://www.sono.org.br/sono/sono.php ,http://veja.abril.com.br/noticia/saude/estudo-revela-horas-de-sono-necessarias-para-cada-idade/

      Excluir
  11. parabens. lorenna 6 ° ano b

    ResponderExcluir
  12. Eu entendi que os jovens ficam no celular redes sociais e espanta o sono não dormem na hora e não dormem o suficiente que é 10 horas.

    Fernanda Harume Cartaxo Hissamura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, que bom que você entendeu que as redes sociais atrapalha nosso sono, que possamos passar para aqueles que não sabem, para que possamos ter noites melhores . Beijos

      Excluir
  13. Oi, Jheniffer, achei interessante o seu texto porque concordo com o que você falou que É comum as pessoas mexerem nos aparelhos como celulares e computadores em vez de dormirem. A maioria das pessoas, principalmente, jovens se distraem demais em celulares.
    Eu ,antes de dormir, uso meu celular ou no computador, mas acabo dormindo de tanto sono e acho que dormir é muito bom.

    BJS

    THALITA VICTÓRIA DOS SANTOS NASCIMENTOS 6°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, gostei muito que você leu o texto, bem também usava o celular antes de dormir e sempre no outro dia estava cansada, comecei dormir melhor depois que parei de utilizar o celular. E dormir é muito bom .

      Excluir
  14. Amiga, eu gostei do seu texto, há informações que eu não sabia sobre o sono . E eu achei muito
    importante que você escreveu no texto . Eu geralmente vou dormir só 11:40 e tenho que acordar 7:00 porque eu tenho escola cedo. Tento dormir na hora que a minha mãe vai dormir, mas não consigo e fico assistindo televisão .

    Obrigada pela anteção.

    Um beijo e um abraço

    Camily Beatriz Soares de Oliveira - 12 anos. 6°ano a

    ResponderExcluir
  15. PARA BENS LORENA NATAN 6 A

    ResponderExcluir
  16. Olá, jheniffer ,me enteressei pelo seu texto ,pós fala sobre o sono e eu nao durmo muito a noite por causa do celular geralmente eu vou dormir as 23.00 só por que minha mãe pega meu celular .e acordo as 6 horas da manhã porque estudo cedo ,mas com Isso eu aprendi que e exencial dormi pelo menos umas 6 a 8 horas .
    Gostei muito do seu texto .
    Vitória n: 34 .9:b manhã

    ResponderExcluir
  17. parabens Jheniffer ,achei isso muito importante ,
    realmente ,os jovens ficam muito nos celularese computadores anoite ,
    e isso faz com que vao dormir tarde e para quem estuda cedo isso
    e muito ruim pois alem de acordar tarde acorda ainda com sono muitos chegam a te a perder a primeira aula entao oque e aconselhado fazer ir dormir cedo?
    e parar de mecher no celular na parte da noite ? com seu texto eu aprendi algumas coisas
    vitoria mezuraro N 34 9 ano b

    ResponderExcluir


  18. Oi,

    meu nome é Natan Wilian, quero falar que quando fico a cordado, fico até umas dez horas e mesmo assim fico com sono. Meu pai trabalhava de segurança e quando chegava as sete horas e já voltava a trabalhar em outra firma. Ele sim passa vontade de dormir.

    Então acredito que vilão mesmo é trabalho dobrado porque quando eu fico nó celular me faz fica com muito sono que no outro dia eu não que nem sai da cama para ir a escola.

    Tchau até mais espero que escreva outros textos 6 A .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natan, gostei do assunto que você ressaltou sobre o trabalho, ele também atrapalha o sono, todos nós precisamos de limites, pois perdendo o sono acabamos perdendo a saúde que é importante também, por que precisamos dos dois, bem logo em breve estarei postando mais textos, um beijo e um obrigado por comentar o texto, pois isso que faz o nosso blog acontecer . Até mais Natan

      Excluir
  19. “É muito comum Jovens recorrem aos celulares e computadores durante a noite para conversar nas
    redes sociais, jogar, assistir .”

    Como eu não uso o celular mexo no computador, e percebo que eu sou menos agitado do que os outros meninos, de vez em quando o computador me dá até sono.

    Nome: Johann Willy 6 B idade 12 anos

    ResponderExcluir
  20. realmente o celular e computador acaba tirando o sono.

    De noite eu mexo no celular ,eu começo a mexer e não consigo parar, e isso realmente acaba tirando o sono.

    nome:Luan 8°B manhã.

    ResponderExcluir
  21. Oi Jheniffer.
    Gostei do título, muito criativo, é comum porque conheço adultos que chegam do serviço às 7:30, toma o seu banho e já está no celular, não dá atenção para ninguém, mas dorme cedo.
    Eu não tenho celular mas tenho um computador, converso no face,assisto a vídeos e jogo.
    O computador me dá dor na cabeça e também muito sono, como eu não tenho celular eu peço para ela emprestar o celular e vejo muito vídeos.

    Victor Hugo de Oliveira 6*a

    ResponderExcluir
  22. Olá, Jheniffer, tudo bem ?
    gostei muito do seu texto, você comentou sobre os jovens aos celulares e computadores durante à noite para conversar nas redes sócias, isso acontece várias vezes e sempre espanta o sono. Algumas colegas minhas dormem tarde e no outro dia vão para a escola com muito sono e isso realmente faz mal, além de perde o sono prejudica a saúde .
    Parabéns, amei seu texto, isso ajudou muito no meu dia a dia.

    Mariane Ap. Souza

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu gostei muito do seu texto pois traz um problema do nosso dia-a-dia que é a insônia que afeta muitas pessoas, principalmente nós alunos que estamos morrendo de sono na sala de aula, pois de manhã que não tem tanta necessidade de tanta sono se não ficássemos nas redes sociais e outras coisas... isso afeta o período de sono, mesmo que o tempo de sono de cada pessoa depende do seu organismo, não dá para passar a noite na Internet e ir cedo para a escola morrendo de sono. Kevin Felipe 9 Ano B

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostei muito do seu texto, cada pessoa que vive em todo mundo acaba mexendo nas redes sociais ou em jogos do celulares muito mais do que devia, isso traz problemas no desenvolvimento do sono de cada um, porque a rotina de muitos é acelerada e precisa de repouso.

    Aluno; HUDSON VÍNICUIS 9 ANO

    ResponderExcluir
  25. Olá,Jheniffer gostei muito do seu texto e isso acontece muito com os jovens
    trocan a noite pelo dia por causa dos celulares e outros aparelhos assim acaban dormindo menos e não se comsentram nas aulas e outras coisas do seu dia a dia.



    Erick Hnerique

    ResponderExcluir
  26. Zika, dengue e chikungunya em uma única pessoa.



    Cientistas de vários países estão reclamando da dificuldade para aprofundar as pesquisas sobre o assunto mais polêmico do momento: o Zica Vírus. Eles alegam que o Brasil esta sonegando dados sobre a doença.

    No norte do país da Colômbia, um senhor de 49 anos não identificado, foi encontrado com com os três tipos de doença que transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Este é o primeiro caso registrado por um grupo de infectologistas colombianos.

    Segundo o artigo, liderado por Wilmer Villamil-Gómez, da Universidade de Cartagena, além do caso seja preocupante, o homem foi medicado para controlar os sintomas e além do acontecimento passa bem.

    O homem buscou mais hospital próximo após ter passado quatro dias com febre alta de 38°C, conjuntivite e manchas avermelhadas nas costas e nos braços. Após ser submetidos a exames de anticorpos para detectar os três vírus, todos resultaram positivos.

    Os cientistas, porém, relataram ter confirmado o caso por teste de material genético do zika. O relato chegou a provocar ceticismo por parte de outros grupos de médicos colombianos, porque testes de anticorpos não são capazes de indentificar bem os vírus da dengue e do zika.

    Cerca de 20 anos atras, o Zika vírus foi isolado em seres humanos pela primeira vez na Nigéria. Do país, ele teria se espalhado por diversas áreas do mundo até entrar no Brasil em 2014, provavelmente trazidos por turistas que vieram acompanhar a Copa do Mundo no ano de 2014.

    É preciso admitirmos que estamos enfrentando algo novo, que não temos conhecimento especializado. É possível que outros casos de múltipla infecção venham a sofrer complicações específicas, já que o prognóstico varia muito de paciente para paciente.

    É preciso ficar alerta para a coinfecção daqui para frente nas áreas como o Brasil e a Colômbia, por onde circula três dos quatro vírus mais patogênicos transmitidos pelo o mosquito Aedes aegypti. O quarto, vírus da febre amarela, está sob controle na região por campanhas de vacinação.


    Aluna: Jheniffer F. F. de Carvalho
    9° ano

    ResponderExcluir