POSTAGENS RECENTES

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nosso imposto de todo dia

Por Kathlyn 9º ano A

Depois de muitas décadas de olhos vendados a população tem que saber o quão importante é estarmos ligados a tudo que acontece em relação aos tributos pagos. Em que vai ser usado o dinheiro que é de todos? E a Educação Fiscal serve para isso, porque ajuda a formar uma nova geração de pessoas críticas e conscientes de tudo que está acontecendo na sociedade.
Diante de tanta corrupção, impostos altíssimos, falta de segurança, o melhor para muitos seria cada um fazer o que bem quisesse, do jeito que achar melhor, mas vamos parar e pensar um pouco como seria um dia sem Estado.


Os policias estariam em casa em frente a sua TV, enquanto bandidos tomam conta da cidade deixando a população amedrontada. Bombeiros em algum recanto de lazer enquanto edifícios se perdem em chamas. Crianças e adolescentes nas ruas, afinal as escolas estariam fechadas. Ou pior ainda, em meio a doença de seu filho, você não encontraria médicos para atendê-lo.


A vida sem o Estado seria bem difícil, não é? Pois apesar dos erros dos nossos representantes, é quase impossível viver sem os serviços públicos. É, justamente, por isso que pagamos impostos, para o melhor o bem estar de toda sociedade. 


Portanto, a sociedade deve estar sempre interessada na gestão pública, demonstrando ser mais consciente, exigindo seus direitos como cidadão, analisando as propostas de seus candidatos antes de votar e estando sempre presentes nas mudanças que ocorrem ao nosso redor. Dessa forma poderemos fazer uma verdadeira transformação social para que todos tenham uma vida digna e assim escrevermos um futuro cada vez melhor.




6 comentários:

  1. É verdade, Kathlyn, precisamos nos interessar pelo o que é feito com o dinheiro público. Uma dica é verificar o site da Câmara Municipal de Maringá neste link http://www.cmm.pr.gov.br/ para ter informações a respeito dos investimentos em políticas públicas que nossos vereadores estão fazendo.

    Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que nível de compreensão sobre educação fiscal!!!
    Parabéns para a aluna e para a professora.

    ResponderExcluir
  3. Escrever é uma das minhas paixões e confesso que é muito bom ser reconhecida, obrigada a vocês pela força e por estar depositando confiança em mim para estar entre umas das representantes do colégio.

    Kathlyn Alves 9° A

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu texto, e também acho que devemos se importar mais com a gestão pública !!!

    Isabela Ribeiro
    Vinicius Matheus
    9° B

    ResponderExcluir
  5. Tem razão, temos que nos preucupar com o dinheiro que pagamos em nossos inpostos, pois é com ele que o governo vai pagar as pessoas que estão sempre arriscando a vida para nos salvar e sem eles as cidades entram em calamidade.

    por: Andressa Keren 9° e Samara Amanda Martins 9°

    ResponderExcluir
  6. Texto super consciente e cheio de boas informações, realmente devemos estar mais atentos quanto a educação fiscal.. Mas enfim parabéns Kathlyn!

    ResponderExcluir