POSTAGENS RECENTES

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os mesmos erros

Os mesmos erros

Por Larissa Franciscato


Uma pessoa me disse uma vez que a humanidade renasce em cada pessoa que vem ao mundo, por isso vemos tantas histórias parecidas se repetindo com os mesmos personagens, os mesmos conflitos, e até mesmo um desfecho parecido.  E isso acontece porque apesar de aprendermos com os outros,  aprendemos principalmente com nossos erros. Por mais que alguém nos alerte, precisamos quebrar a cara para aprender.
Foi assim com Pedro. Na infância ele era um menino magrelo e cheio de defeitos, mas isso não importava, porque tinha uma amiga que sempre esteve do seu lado. Era Lilian, uma menina que além de bela era meiga e muito carinhosa.
Um dia Lilian com a simplicidade de uma criança lhe disse:

__ Eu gosto de você, mas não só como amigo.


Ele a rejeitou. Talvez por ser muito imaturo, não sabia o sentido de amar uma pessoa. E não percebeu o quanto magoou sua amiga com essa atitude.  Só pensava em futebol. E depois daquele dia nunca mais ele a vi.


O tempo passou e ele se tornou um jovem alto, loiro, forte e super-cobra no vôlei e no basquete. Um cara paqueradíssimo, que podia namorar ora uma ora outra. Estava feliz, pois ganhara uma moto de seu pai (apesar dos protestos de sua mãe). Uma CB 600 Hornet transadíssima. Em volta dela normalmente se formava uma rodinha de garotas a espera de uma carona.


Mas com o tempo, aquela felicidade toda não preenchia mais o vazio que sentia em seu peito. E aos poucos não existia mais nada. Só passava pela cabeça aquela menina que agora poderia estar ao seu lado com seu jeito meigo e carinhoso.
Sentia uma angústia e batia aquela saudade do tempo que brincavam juntos, do tempo em que ele e Lílian eram os melhores amigos. Como não percebera o quanto que aquela garota o fazia feliz. Ela era única. Só que ele nunca havia percebido isso. Então ele resolveu procurá-la, e dizer o que sentia.

Quando finalmente a encontrou, Pedro parou assustado e ao mesmo tempo encantado. Aquela garotinha simples se tornara uma mulher de cabelos escuros como a noite e olhos que brilhavam como as estrelas. Ele foi até Lilian, e parou em sua frente, esperando que ela se lembrasse dele. E ela se lembrou. Ele começou a falar para ela tudo o que sentia, mas ela o interrompeu:


 ___ Eu chorei por você, chorei muito, mas essas lágrimas seram, e os meus sentimentos por você acabaram. Agora o que eu realmente sinto e o que realmente quero é apenas a sua amizade, pois hoje encontrei uma nova pessoa, que me deu amor, carinho e compreensão. E eu dei o meu coração a ele.


Pedro com os olhos cheios de lágrimas, arrasado e de coração partido foi embora. Só pensava que aquela garota incrível poderia estar ao seu lado, mas  ele a deixou escapar.
Quem já não viu uma história parecida com essa acontecer com uma amiga ou uma conhecida? Isso se repete incansavelmente, pois cometemos muitos erros quando não aprendemos com os erros dos outros.



7 comentários:

  1. Mas isso é a pura verdade, muitas vezes isso pode acontecer com qualquer menina(o), por mais que os outros dão conselho acabamos quebrando a cara, então temos que aprender com os outros pra não cometer os mesmo erros'

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas fazem as coisa e depois se arrepende,e quando vai ver não tem mas vouta .isso acontece siim na vida real porque eu ja vi varias amigas minhas sofrer dessa maneira ...Muito bom o seu Texto ta de Parabêns ...

    ResponderExcluir
  4. Pior, Isso é verdade, muitas vezes nos adolescentes fazem as coisas erradas com o relacionamento e depois se arrependemos !
    Muito Legal! Parabéns Lari! :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns muito bom esse texto_ jaqueline marcelino

    ResponderExcluir