Pura rebeldia
Por Maria Eduarda Caetano - 8 ano B
Por Maria Eduarda Caetano - 8 ano B
Os adolescentes não têm medo de nada. Perigo é uma aventura. Alguns dirigem motos, carros como doidos pelas ruas sem ser habilitado. Desobedecem aos pais, xingam as pessoas que tentam segurá-los em casa. Adolescência é uma fase difícil para o adolescente e ainda mais para os pais. Querem ir aos shows que gostam, namorar antes da hora, não querem trabalhar para ajudar os pais. Só querem festa, fumar e se divertir com os amigos.
O medo dos adolescentes é ficar fora da turma, sozinho. Sempre tem que ter amigos para conversarem sobre as coisas que lhes interessam. Se os pais derem muita liberdade, acham que já podem abraçar o mundo. Se prendem demais, aprontam escondido. Se levam umas broncas, já ameaçam os pais dizendo que vão chamar o conselho tutelar.
Eles testam a paciência e os limites dos pais no último, até chegar em um ponto que alguns pais cedem porque não aguenta a pressão. Levam amigos para casa e ficam fazendo bagunça na casa dos pais e depois saem com amigos para balada, chácaras, etc. Os pais ficam preocupados, ligam para eles, mas muitas vezes nem atendem o telefone.
Às vezes pegam dinheiro dos pais para gastar em bobeiras, se tem irmão ou irmãos mais novos não cuidam e nem dão atenção para os irmãos. Só dão atenção para amigos ou namorado.
Emprestando a metáfora do poeta, no azul da adolescência, eles criam asas e querem voar, querem liberdade. Mas pela falta de experiência de vida os pais devem ajudá-los a passar por essa fase de pura rebeldia.
gostei muito da sua crônica fico muito legal até porque ficou meio que uma conversa com o leitor e ficou legal também porque varias pessoas que conheço (amigos adolescentes meus) fazem metade das coias que você citou parabéns ficou muito muito legal mesmo beijos ,milene vitória
ResponderExcluirobrigada milene por ler e comentar a minha cronica
ResponderExcluireu gostei da sua crônica duda ficou linda de mais só pensar que muitos adolescentes fazem isso com seu pais [tem uns amigos meu que faz isso também com os seus pais amiga gostei da sua crônica
ResponderExcluirbeijos por ketellen naiara
Parabéns duda pela sua cronica ela ficou bem legal,ela faz os adolescentes refletir sobre o que eles fazem,a maioria dos adolescentes que eu conheço fazem o que você falou,por Lígia Vitoria
ResponderExcluirGostei muito desta cronica duda porque mostra a nossa fase de rebeldia e tambem que os pais devem esta ao nosso lado sempre e também todos nos sabemos que o que você espresou é tudo verdade,mas não adianta nada sempre ser assim porque nós temos que perceber que à limites e que nossos pais tambem ja passaram por isto temos que compreendemos também.Beijos adorei.
ResponderExcluirparabéns duda sua crônica ficou muito legal, gostei. porém eu tenho muitas pessoas q eu conheço q desobedecem seus pais e xaingam muitas pessoas q tentam segurà-lo casa.parabéns mesmo
ResponderExcluirlarissa bueno 8 ano b
jaqueline rodrigues -8 ano b
ResponderExcluirParabéns duda eu gostei muito do seu texto porque ele fala detalhadamente o que os adolescentes fazem,conheço pessoas iguais ao que você citou
CADA UM E CADA UM,CADA UM PASSA SUA ADOLESCÊNCIA DE UM JEITO. HÁ ADOLESCENTES QUE COMEÇAM A TRABALHAR MUITO JOVEM E OUTROS DEIXAM A FAMÍLIA MUITO CEDO TAMBÉM CADA UM SAI PARA BUSCAR SEUS OBJETIVOS E CORRER ATRÁS DE SEUS SONHOS..
ResponderExcluirANDERSON C ROGER BENTO.
PURA VERDADE POR QUE ,EU SOU ADOLESCENTE E SEI COMO É JA PASSEI E PASSO POR ESSA FASE , COMO EU TENHO IRMÃOS QUE PASSO POR ISSO E BEM MAIS PIOR E ATÉ UM DELES QUE COMETEU ESSES ERRO ESTA PRESO .
ResponderExcluirGILDOMAR P. R. ALVES JUNIOR
Parabéns Duda Muito bom seu texto, mas o bom de tudo é saber que essa fase tão difícil passa, e a aprendizagem que a vida nos proporciona supera todas estas contradições.
ResponderExcluirTenha objetivos e busque-os. Bjus Prof. Carla
Parabéns Maria Eduarda pelo texto.Gostei do seu ponto de vista.Sempre digo aos alunos que a adolescência é um período curto que pode mudar a vida das pessoas para sempre. Um ato mal pensado pode comprometer os estudos, o trabalho e todos os sonhos do ser humano. É preciso pensar muito antes de fazer o que bem deseja. É preciso maturidade para fazer escolhas.
ResponderExcluirParabéns Maria Eduarda pelo texto.Gostei do seu ponto de vista.Sempre digo aos alunos que a adolescência é um período curto que pode mudar a vida das pessoas para sempre. Um ato mal pensado pode comprometer os estudos, o trabalho e todos os sonhos do ser humano. É preciso pensar muito antes de fazer o que bem deseja. É preciso maturidade para fazer escolhas.
ResponderExcluirObrigada
ResponderExcluir